quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Mundo Evangélico

Noticiário Cristão Internacional
Ano IV – N° 225 – 05/08/10
A adoração verdadeira
A adoração verdadeira é manter sempre o foco em Deus. Partindo deste pressuposto, podemos discernir se de fato estamos adorando a Deus verdadeiramente em nossas reuniões de adoração ou na vida particular. Quando nossas motivações reais para adorar ao Senhor se apresentam distantes do ideal de focalizar Deus em todas as coisas – isto é, glorificá-Lo acima de tudo e todos – não podemos afirmar que estamos adorando a Deus. Assim, será que o que nós convencionamos chamar de adoração a Deus não é uma grande farsa? Para responder acertadamente a esta pergunta precisamos definir com exatidão em quem está o foco na adoração.
Continue lendo...
_______________________________________________________________________________________________________________________
Voto bom é voto laico
Quem determina se Deus é o Senhor é o povo, não seus governantes

Os melhores candidatos não são necessariamente aqueles que professam a mesma fé ou pertencem a determinada denominação

Lembro-me de que, quando eu era criança na igreja, algumas profissões eram consideradas quase do diabo. Entre elas, a de baterista, advogado e político.

Com o tempo, a bateria ganhou seu espaço nos altares das igrejas e os advogados viraram até presbíteros. Mas foi na área política que a coisa mudou radicalmente. Se, antes, a atuação política era desestimulada no rebanho e um crente ser vereador ou deputado era visto como um sacrilégio, agora já temos até bancada evangélica. A cada eleição, pastores candidatos pululam Brasil afora. Até aí, nada demais; cada um usa a plataforma que possui. Quem é radialista, por exemplo, apela aos votos dos ouvintes; sindicalistas recorrem ao pleito dos operários; produtores rurais buscam apoio de colegas agricultores. Portanto, quem vem da Igreja tem mais é que conseguir votos na Igreja e defender seus interesses.
Continue lendo...
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tirando as pedras do caminho
Drama do crack cresce sem controle, mas missões evangélicas mostram que saída é possível

Por TALITA CARNEIRO




Sexta-feira, dez horas da noite. Em ruas semidesertas da maior cidade brasileira, homens, mulheres e crianças disputam as sarjetas e calçadas com ratos e sacos de lixo. O movimento é intenso e a variedade de tipos humanos, também; vestidos com farrapos ou roupas da moda, dezenas de pessoas negociam freneticamente cigarros, cachimbos, estiletes, comida com validade já vencida e, principalmente, pedrinhas de crack. A cena se passa na região da Luz e Santa Ifigênia, em São Paulo, mas se repete todas as noites – e à luz do dia, também – tanto nas grandes cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, como em pequeninas localidades. Sim, o crack é hoje problema de saúde pública de dimensão nacional, uma chaga que assusta a sociedade, preocupa o governo e destrói mentes e corações.
Continue lendo...
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O pecado da omissão
Antologia de artigos de Dallas Willard, A grande omissão é uma introdução ao pensamento de um dos mais importantes filósofos cristãos da atualidade
Por: Mark Carpenter

Pouco antes de fisicamente deixar o mundo, Jesus reuniu seus amigos mais íntimos e deu-lhes
uma última tarefa: "Vão e façam discípulos de todas as nações,... ensinandoos a obedecer a tudo o que lhes ordenei" (Mt 28:18-20 NVI). Hoje conhecemos essa ordem final como a "grande comissão". Para muitos ela constitui clara articulação da visão norteadora de esforços evangelísticos e missionários. O objetivo desse mandamento parece ser a simples salvação dos ímpios e o subseqüente crescimento do número daqueles que povoarão os céus. "Fazer discípulos" passou a significar "contabilizar conversões".
Continue lendo...
_____________________________________________________________________________________________________________

Mais notícias

Ativista cristão é preso e família investigada

Prisão de cristãos em massa no país

"Por que mais religiões?"

Ore pela paz na Argélia e estabilidade do país

Jovem cristão é preso por possuir um exemplar do Novo Testamento

Cristãos são mortos em tribunal sob falsa acusação de blasfêmia

A Igreja tem sido marcada com o derramamento de sangue

Norte-coreanos sofrem com a miséria do país

Muçulmanos interrompem batismo e ameaçam cristãos

Congressista pede ação dos EUA em favor da liberdade religiosa

____________________________________________________________________________________________________________________

Diariamente ouça uma Rádio TV Gospel Netwww.tvgospel.net

___________________________________________

"Quem se ajoelha Diante de Deus,
não se curva diante das dificuldades”

Nenhum comentário:

Postar um comentário